Foto: DENARC
O Departamento Estadual de Repressão ao NarcotrĂĄfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma operação no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, com foco no combate ao crime organizado. A ação, realizada em uma ĂĄrea conhecida como "Laje", teve como alvos integrantes de uma facção criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação faz parte das estratégias do Pacto pela Ordem e foi conduzida de forma integrada entre as polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, os principais alvos ocupavam posições de liderança e disciplina dentro da facção.
"Vamos ocupar essa região, que é ponto conhecido de venda de drogas. JĂĄ localizamos drogas, balanças de precisão, arma de fogo e indivíduos com função de destaque na hierarquia da facção, especialmente na parte disciplinar e violenta", afirmou o delegado.
A "Laje" é classificada como ĂĄrea de alta periculosidade pela Polícia Militar. Apesar de contar com moradores de bem, a criminalidade na região é recorrente. Samuel Silveira destacou que o local pode ser alvo de desapropriação, a exemplo de outras comunidades como a Vila Mandacaru.
"Aqui a facção tem presença forte. A apreensão de arma de fogo reforça o risco da ĂĄrea. A demolição de espaços tomados pelo trĂĄfico estĂĄ sendo avaliada dentro das diretrizes do Pacto pela Ordem", disse o delegado.
A operação continua em andamento, e outras regiões da capital também devem ser alvo de ações futuras do Denarc.