Foto: Roberta Aline/ MDS
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, comentou nesta sexta-feira (9) a saída do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do governo Lula. Juscelino pediu exoneração após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República por suposto envolvimento em um esquema relacionado a emendas parlamentares no Maranhão.
Wellington evitou julgamentos e destacou o direito de defesa do ex-ministro. "Aprendi a não pré-julgar. A legislação brasileira garante o direito à ampla defesa. O ministro Juscelino agiu corretamente ao se afastar para se defender. Confiamos na Justiça, e a verdade sempre vence", afirmou.
O ministro também comentou a recente sanção do orçamento da União pelo presidente Lula, destacando que, apesar do atraso de três meses, os recursos para programas sociais estão garantidos.
"Com o orçamento sancionado, vamos garantir o Bolsa Família, BPC, auxílio gás, Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida e mais de 40 programas sociais. Agora queremos avançar em áreas como conectividade, qualificação profissional e empreendedorismo", ressaltou Wellington.
Durante agenda em Teresina, o ministro visitou a Casa Dulce dos Pobres – Projeto Comida na Mesa, localizada no Residencial Dandara dos Cocais, zona Norte da capital.