O secretário de Justiça do Piauí, deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB), foi exonerado temporariamente para reassumir seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) e apresentar projetos de lei que integram o Pacto Pela Ordem — iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública.
Durante sua passagem pelo plenário, Carlos Augusto também protocolou um requerimento para a realização de uma sessão especial em homenagem aos 190 anos da Polícia Militar do Piauí. "Sou o único militar da história da PM a assumir mandato de deputado estadual", afirmou.
Já nesta terça-feira (15), o secretário cumpre agenda oficial em Brasília ao lado do governador Rafael Fonteles, em audiência no Ministério da Justiça. Entre os temas tratados, está o pedido de apoio da União para a construção de uma penitenciária feminina no complexo prisional de Altos.
Carlos Augusto explicou que a atual estrutura de Teresina não é mais suficiente para atender à demanda do sistema prisional.
"A penitenciária feminina da capital não atende mais às necessidades do sistema. Precisamos de uma nova unidade com estrutura adequada", destacou.