14/06/2025 +55 (86) 98815-4112

Geral

2 BANNERS

Aplicativo Piauí Primeira Infância fará acompanhamento gestacional

Ferramenta digital permitirá monitoramento da saúde da gestante e do bebê desde o pré-natal.

Por Novin da Risoleta 07/06/2025 às 07:08:06

Foto: Reprodução/Instagram

O aplicativo Piauí Primeira Infância foi lançado, nesta sexta-feira (6), na 31ª Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia (JPGO) e vai monitorar desde o pré-natal até o desenvolvimento educacional da criança, por meio de uma caderneta gestacional digital, acessível a todos os profissionais autorizados.

Adalberto Fortes, enfermeiro e apoio técnico da iniciativa, destaca que o sistema é seguro e segue protocolos rigorosos de controle de acesso às informações.

"O aplicativo tem como premissa fazer o acompanhamento total da gestação, desde o momento da recepção até o período pós-natal, incluindo a mensuração do desenvolvimento dessas crianças na fase escolar", explicou o enfermeiro.

O Piauí Primeira Infância foi lançado, pelo programa Pacto pelas Crianças do Piauí, no 31ª do JPGO. Realizada no Blue Tree Towers Rio Poty e promovida pela Sociedade Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia (Sopigo), a jornada reúne profissionais da saúde e estudantes em torno de discussões atualizadas sobre o cuidado integral à saúde da mulher.

A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, ressalta a importância da participação no evento e da aproximação com os profissionais da ginecologia e obstetrícia.

"Estar na Jornada representa uma oportunidade estratégica de apresentar o Pacto e o aplicativo a quem está na linha de frente do cuidado com as mulheres e suas crianças. É por meio dessa articulação com os profissionais da saúde que conseguiremos garantir, de forma efetiva, o cuidado integral desde a gestação até os primeiros anos de vida", pontua.

Comunicar erro
Comentários